top of page
  • Writer's picturetabrepaqpphipafarl

Baixar Bluetooth Driver



Download do driver Bluetooth: o que você precisa saber




Bluetooth é uma tecnologia sem fio que permite conectar vários dispositivos, como fones de ouvido, alto-falantes, teclados, mouses, impressoras e smartphones, ao seu computador. Para usar dispositivos bluetooth, você precisa de um adaptador bluetooth em seu computador e um driver bluetooth que permita que seu sistema operacional se comunique com o adaptador e os dispositivos.


Um driver bluetooth é um programa de software específico para seu sistema operacional e seu adaptador bluetooth. Por exemplo, se você tiver um computador Windows 10 com um adaptador sem fio Intel, precisará de um driver compatível com Windows 10 para seu adaptador sem fio Intel. Se você tiver um sistema operacional diferente ou um adaptador sem fio diferente, precisará de um driver diferente.




bluetooth driver download




Baixar e instalar o driver bluetooth mais recente para o seu dispositivo é importante por vários motivos. Primeiro, pode melhorar o desempenho e a compatibilidade de seus dispositivos bluetooth. Em segundo lugar, ele pode corrigir quaisquer bugs ou erros que possam ocorrer com sua conexão bluetooth. Em terceiro lugar, pode aumentar a segurança e a estabilidade da sua conexão bluetooth, abordando quaisquer vulnerabilidades potenciais.


Neste artigo, mostraremos como identificar seu dispositivo bluetooth e a versão do driver, como baixar e instalar o driver bluetooth mais recente para o seu dispositivo e como solucionar quaisquer problemas de driver bluetooth que você possa encontrar.


Como identificar o dispositivo Bluetooth e a versão do driver




Antes de baixar e instalar o driver bluetooth mais recente para o seu dispositivo, você precisa saber que tipo de dispositivo e driver bluetooth você possui. Para fazer isso, você pode usar o gerenciador de dispositivos no seu computador com Windows. Aqui estão os passos:


  • Pressione a tecla do logotipo do Windows + R no teclado para abrir a caixa de diálogo Executar.



  • Digite devmgmt.msc e clique em OK para abrir o gerenciador de dispositivos.



  • Expanda a categoria Bluetooth para ver uma lista de dispositivos bluetooth conectados ou disponíveis em seu computador.



  • Clique com o botão direito do mouse no dispositivo bluetooth que deseja verificar e selecione Propriedades.



  • Clique na guia Driver para ver os detalhes do driver, como provedor, data, versão e assinante digital.



Anote o nome e a versão do seu dispositivo e driver bluetooth. Você precisará dessas informações quando procurar o driver bluetooth mais recente para o seu dispositivo.


Como baixar e instalar o driver Bluetooth mais recente para o seu dispositivo




Existem duas fontes principais onde você pode baixar e instalar o driver bluetooth mais recente para o seu dispositivo: o site Drivers & Downloads da Dell e o site Intel Wireless Bluetooth. Dependendo do tipo de dispositivo e driver que você possui, você pode usar qualquer um desses sites.


Como usar o site de drivers e downloads da Dell




Se você tiver um computador Dell ou um dispositivo Bluetooth da marca Dell, como um teclado ou mouse sem fio Dell, poderá usar o site Drivers e downloads da Dell para encontrar e baixar o driver correto para o seu dispositivo. Aqui estão os passos:


  • Navegue até .



  • Você tem três opções para identificar seu produto Dell. Você pode tocar ou clicar na lista do seu computador em ESTE PC (se disponível), inserir sua etiqueta de serviço Dell, ID do produto Dell EMC ou modelo (se conhecido) ou tocar ou clicar em Procurar todos os produtos e selecionar o tipo de produto, marca. e família e, em seguida, selecione seu produto na lista.



  • Na página Drivers e downloads, você pode usar o botão Detectar drivers para verificar automaticamente o computador em busca dos drivers mais recentes ou pode selecionar manualmente o sistema operacional e a categoria de drivers que deseja baixar.



  • Encontre o driver bluetooth que corresponde ao nome do seu dispositivo e à versão do driver. Clique no botão Download para baixar o arquivo do driver.



  • Após a conclusão do download, abra o arquivo e siga as instruções na tela para instalar o driver. Pode ser necessário reiniciar o computador após a conclusão da instalação.



Como usar o site Intel Wireless Bluetooth




Se você tiver um adaptador sem fio Intel ou um dispositivo Bluetooth da marca Intel, como um fone de ouvido ou alto-falante sem fio Intel, poderá usar o site Intel Wireless Bluetooth para encontrar e baixar o driver correto para o seu dispositivo. Aqui estão os passos:


  • Navegue até .



  • Encontre o driver bluetooth que corresponda ao seu sistema operacional e ao modelo do adaptador sem fio Intel. Você pode usar a tabela no site para ver qual driver é compatível com qual adaptador. Clique no botão Download para baixar o arquivo do driver.



  • Após a conclusão do download, abra o arquivo e siga as instruções na tela para instalar o driver. Pode ser necessário reiniciar o computador após a conclusão da instalação.



Como solucionar problemas de driver Bluetooth




Às vezes, você pode encontrar alguns problemas com sua conexão bluetooth, como dispositivos bluetooth não sendo detectados, emparelhados ou conectados, dispositivos bluetooth não funcionando corretamente ou dispositivos bluetooth desconectando aleatoriamente. Esses problemas podem ser causados por vários fatores, como drivers bluetooth desatualizados, corrompidos ou incompatíveis, interferência de outros dispositivos ou sinais sem fio, bateria fraca ou configurações incorretas.


Para solucionar esses problemas, você pode tentar alguns dos seguintes métodos:


Como atualizar, desinstalar ou reinstalar o driver Bluetooth




Uma das soluções mais comuns para problemas de driver bluetooth é atualizar, desinstalar ou reinstalar o driver bluetooth. Isso pode ajudar a corrigir quaisquer problemas que possam surgir de drivers desatualizados, corrompidos ou incompatíveis. Aqui estão os passos:


  • Abra o gerenciador de dispositivos em seu computador Windows conforme descrito na seção anterior.



Clique com o botão direito do mouse no dispositivo bluetooth que deseja solucionar e selecione uma destas opções:


  • Atualizar driver: isso procurará e instalará todas as atualizações disponíveis para o seu driver bluetooth. Você pode optar por pesquisar automaticamente por software de driver atualizado ou procurar software de driver em seu computador.



  • Desinstalar dispositivo: Isso removerá seu dispositivo bluetooth e seu driver do computador. Você pode marcar a caixa "Excluir o software do driver deste dispositivo" se quiser remover completamente o driver. Pode ser necessário reiniciar o computador após esta etapa.



  • Verificar alterações de hardware: isso verificará se há dispositivos de hardware novos ou alterados em seu computador e instalará os drivers necessários. Você pode usar esta opção após desinstalar seu dispositivo bluetooth e seu driver para reinstalá-los automaticamente.



Como usar a solução de problemas do Windows ou a ferramenta Dell SupportAssist




Outra solução comum para problemas de driver bluetooth é usar uma ferramenta de solução de problemas que pode diagnosticar e corrigir quaisquer problemas de bluetooth automaticamente. O Windows possui um solucionador de problemas integrado que pode ajudá-lo com isso. Como alternativa, se você tiver um computador Dell ou um dispositivo bluetooth da marca Dell, poderá usar a ferramenta Dell SupportAssist, que também pode ajudá-lo com isso. Aqui estão os passos:


Como usar a solução de problemas do Windows




  • Pressione a tecla do logotipo do Windows + I no teclado para abrir o aplicativo Configurações.



  • Clique em Atualização e segurança e, em seguida, clique em Solução de problemas no painel esquerdo.



  • Clique em Solucionadores de problemas adicionais e, em seguida, clique em Bluetooth em Localizar e corrigir outros problemas.



  • Clique em Executar a solução de problemas e siga as instruções na tela para diagnosticar e corrigir quaisquer problemas de bluetooth.



Como usar a ferramenta Dell SupportAssist




  • Navegue até .



  • Se você já tiver o SupportAssist instalado em seu computador, clique em Iniciar o SupportAssist. Caso contrário, clique em Baixar SupportAssist e siga as instruções na tela para instalar o SupportAssist.



  • Abra o SupportAssist e clique em Solução de problemas no painel esquerdo.



  • Clique em Bluetooth em Conectividade e siga as instruções na tela para diagnosticar e corrigir quaisquer problemas de bluetooth.



Conclusão




O Bluetooth é uma tecnologia conveniente e versátil que permite conectar vários dispositivos ao seu computador sem fio. No entanto, para usar dispositivos bluetooth, você precisa de um driver bluetooth compatível com seu sistema operacional e seu adaptador bluetooth. Baixar e instalar o driver bluetooth mais recente para seu dispositivo pode ajudá-lo a melhorar o desempenho, a compatibilidade, a segurança e a estabilidade de sua conexão bluetooth.


Neste artigo, mostramos como identificar seu dispositivo bluetooth e a versão do driver, como baixar e instalar o driver bluetooth mais recente para o seu dispositivo e como solucionar quaisquer problemas de driver bluetooth que você possa encontrar. Esperamos que este artigo tenha sido útil e informativo para você. Se você tiver alguma dúvida ou feedback, sinta-se à vontade para deixar um comentário abaixo.


Obrigado por ler este artigo. Se você quiser saber mais sobre drivers bluetooth ou outros tópicos relacionados, visite nosso site para obter mais artigos e recursos. E não se esqueça de baixar e instalar o driver bluetooth mais recente para o seu dispositivo hoje!


perguntas frequentes




P: Qual é a diferença entre um driver bluetooth e um software bluetooth?




R: Um driver bluetooth é um programa de software que permite que seu sistema operacional se comunique com seu adaptador bluetooth e seus dispositivos bluetooth. Um software bluetooth é um programa de software que permite gerenciar seus dispositivos bluetooth, como emparelhá-los, conectá-los, desconectá-los ou configurá-los. Por exemplo, o software Intel Wireless Bluetooth é um programa que você pode usar para gerenciar seus dispositivos bluetooth da marca Intel.


P: Como sei se meu computador possui um adaptador bluetooth?




R: Você pode verificar se o seu computador possui um adaptador bluetooth usando o gerenciador de dispositivos no seu computador com Windows.Se você vir uma categoria Bluetooth ou uma categoria de rádio Bluetooth no gerenciador de dispositivos, isso significa que seu computador possui um adaptador bluetooth. Caso contrário, significa que seu computador não possui um adaptador bluetooth ou está desativado.


P: Como faço para habilitar ou desabilitar meu adaptador bluetooth?




R: Você pode habilitar ou desabilitar seu adaptador bluetooth usando o aplicativo de configurações do Windows. Aqui estão os passos:


  • Pressione a tecla do logotipo do Windows + I no teclado para abrir o aplicativo Configurações.



  • Clique em Dispositivos e, em seguida, clique em Bluetooth e outros dispositivos no painel esquerdo.



  • Em Bluetooth, alterne a chave para Ligado ou Desligado para habilitar ou desabilitar seu adaptador bluetooth.



P: Como emparelhar ou conectar meu dispositivo bluetooth ao meu computador?




R: Você pode emparelhar ou conectar seu dispositivo bluetooth ao seu computador usando o aplicativo de configurações do Windows. Aqui estão os passos:


  • Certifique-se de que seu dispositivo bluetooth esteja ligado e detectável. Pode ser necessário pressionar um botão ou ligar o dispositivo para torná-lo detectável.



  • Pressione a tecla do logotipo do Windows + I no teclado para abrir o aplicativo Configurações.



  • Clique em Dispositivos e, em seguida, clique em Bluetooth e outros dispositivos no painel esquerdo.



  • Clique em Adicionar Bluetooth ou outro dispositivo e, em seguida, clique em Bluetooth.



  • Selecione seu dispositivo na lista de dispositivos disponíveis e siga as instruções na tela para emparelhá-lo ou conectá-lo.



P: Como faço para desconectar ou remover meu dispositivo bluetooth do meu computador?




R: Você pode desconectar ou remover o dispositivo bluetooth do computador usando o aplicativo de configurações do Windows. Aqui estão os passos:


  • Pressione a tecla do logotipo do Windows + I no teclado para abrir o aplicativo Configurações.



  • Clique em Dispositivos e, em seguida, clique em Bluetooth e outros dispositivos no painel esquerdo.



  • Selecione seu dispositivo na lista de dispositivos emparelhados ou conectados e clique em Desconectar ou Remover dispositivo.



0517a86e26


1 view0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page